segunda-feira, 9 de junho de 2014

Mulheres excitadas sentem menos nojo


A pesquisa veio lá da Universidade de Groningen, na Holanda.
As 90 voluntárias, meio malucas, foram divididas em três grupos: algumas seriam excitadas sexualmente (com filmes pornôs, vibradores e outras cositas), outras receberiam estímulos positivos, mas sem qualquer relação com sexo, e a outra turma seria neutra, sem sentir nenhum tipo de excitação.
Para excitar o pessoal, os gênios holandeses mostraram filmes pornôs ao primeiro grupo, aventura ao segundo, e umas cenas de trens e paisagens à turma que não podia se divertir neutra.

Depois de assistir aos vídeos, as mulheres tiveram de cumprir algumas tarefas nada prazerosas, como secar as mãos com papel higiênico usado, tocar em camisinhas usadas, lubrificar um vibrador e tomar um gole de suco com um inseto dentro. Elas não sabiam, mas era tudo uma farsa, todos os objetos eram novos e o bichinho no suco era de mentirinha.
De qualquer forma, entre todas as participantes, as mulheres excitadas se mostraram bem mais dispostas a encarar os desafios nojentos. Entre os outros dois grupos não houve diferença.

E o estudo não parou por aí. Elas ainda tiveram de completar outras tarefas, do tipo fazer espetar um boneco de voodoo pensando em alguém ou abraçar a camiseta de um pedófilo (isso também era mentira). E, veja só, as mulheres excitadas, mais uma vez, ficaram menos constrangidas ao fazer coisas não tão corretas assim… No fim da história, foi este o grupo que mais concluiu as tarefas.
Disso tudo os pesquisadores concluíram que a excitação sexual realmente diminui a sensação de nojo, em todos os aspectos. E mais: mulheres que acham o sexo nojento ou não sentem prazer em praticá-lo talvez estejam, na verdade, pouco excitadas. Eles só não sabem se o efeito é o mesmo nos homens.

Fonte
Super Interessante

Nenhum comentário: