sábado, 15 de fevereiro de 2014

Como calcular metro quadrado e metro cúbico


Quem nunca na época de escola primaria,ficou na duvida sobre essas medidas?
Como vir que grande movimentação no blog,vem de pessoas ligada a "estudos"pesquisando sobre determinados assuntos ligado a escola resolvi colocar essas medidas que para muitos,está longe de simples.

Veja a diferença entre metro, metro quadrado e metro cúbico, fórmula para calcular e saiba qual medida é utilizada para o dimensionamento do ar condicionado.

Não muito comuns no cotidiano, o entendimento dos temos metro quadrado (m²) e metro cúbico (m³) são fundamentais para a escolha do equipamento de ar condicionado adequado às necessidades do consumidor. Apenas com o conhecimento acerca do tamanho do espaço que será refrigerado é possível escolher a potência correta do equipamento.

Metro (m)

O metro é uma unidade de medida de comprimento utilizado para verificar a distância entre pontos diferentes. É uma medida que nos permite padronizar o conhecimento do tamanho de um objeto, parede, prédio, etc.


Metro quadrado (m²)

O metro quadrado, representado pelo símbolo m², é uma unidade de área obtida através do cálculo entre o comprimento e a largura, ou base e altura. Ao serem multiplicadas, estas duas variáveis fornecem dados exatos sobre a extensão de qualquer área.

M² = Comprimento x largura

EX;
4m X 5m, basta você efetuar a multiplicação, 4X5=20 m²

Metro cúbico (m³)

O metro cúbico, representado por m³, é uma medida de volume que permite o reconhecimento da quantidade de um líquido ou gás que cabe em determinado compartimento. A unidade é reconhecida pela multiplicação entre comprimento, largura e altura.

M³ = Comprimento x largura x altura

EX;
Uma caixa d'agua que mede 2m X 3m X 1,5m (LarguraXComprimentoXAltura), também é só multiplicar 2x3x1,5= 9m³ . 
Sabendo que a cada 1m³ tem-se 1.000 litros, então 9m³ terá 9x1.000=9.000 litros de água. 

Conclusão

O metro cúbico é a medida correta para obtenção dos dados que permitem a escolha correta do equipamento de ar condicionado por permitir o reconhecimento do tamanho verdadeiro do ambiente de instalação. Este dado é fundamental para assegurar o bom funcionamento e a instalação correta do equipamento.

Fonte
Explica Fácil

Nenhum comentário: