sábado, 9 de novembro de 2013

Ministério Público entra com ação contra "Comunidade Protegida"


Para MP, programa de fechamento ou modificação de bairros é 'elitista'.
Projeto 'Traffic Calming' limita velocidade de carros em bairro residencial.

O Ministério Público Estadual entrou com uma ação contra a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) por conta do fechamento ou modificações de ruas de bairros de São Paulo.
Segundo o MP, o programa “comunidade protegida ou moderação de tráfego” é discriminatório e elitista. Para a Promotoria, o programa privilegia bairros nobres porque os moradores têm dinheiro para bancar as obras e também porque limita o acesso de pessoas que não moram na região.

Como reportagem do SPTV mostrou, buzinaço virou rotina no cruzamento da rua Béltis com a Avenida Washington Luís, no Jardim Marajoara, Zona Sul da cidade. Ruas do bairro foram modificadas há quase um ano pelo projeto Traffic Calming (moderador de tráfego) para limitar a velocidade dos carros.


Canteiros mais largos, rotatórias com jardineiras e ruas cheias de curvas são alguns dos recursos para diminuir a velocidade e o fluxo dos carros em bairros residenciais.
Na Zona Oeste, as ruas do bairro City Boaçava também estão diferentes. Os cruzamentos da Avenida Bajuru, por exemplo, não existem mais e deram lugar à área verde.
O SPTV procurou as associações de moradores do bairro, mas não obteve resposta.

Fonte
G1

Nenhum comentário: