sábado, 23 de novembro de 2013

Explicações sobre o "roubo"da pagina Anonymous Rio



SOBRE ACUSAÇÕES VINDAS DOS LADRÕES FASCISTÓIDES

Esse é um daqueles casos em que o acusador e as acusações são tão medíocres que não mereceriam atenção, porém devido às circunstâncias e assim como fizemos com relação a diversas “reportagens” da Globo e da Veja, vocês que sempre nos acompanharam precisam de uma resposta. Nossas satisfações são tão somente para vocês que depositam confiança em nosso trabalho.

Em primeiro lugar é curioso o acusador apontar características pessoais de possíveis administradores da página roubada, já que todos somos fakes. 100% da administração da página é fake. Fato é, por questões mais do que claras no sentido prático, todos os administradores escondem suas reais identidades. Além da questão de segurança tem a questão de não termos a mínima intenção e vontade de alimentar ego. O que é feito na página foi, e sempre será, visando a coletividade, então agentes pessoais não fazem o mínimo sentido e não passa de especulação baseada em boatos.

O segundo ponto são as alegadas ligações com comunistas e afins. Todo aquele que acompanha a página, que acompanha nosso trabalho, já deve ter lido uma centena de vezes que nós mesmos falamos claramente: na administração temos de comunista a anarquista, passando por pessoas que fazem uma salada ideológica que vai da permacultura passando pelo zeitgeist e projeto Venus. Todos progressistas. A administração não é sectária. Não precisava que ninguém invadisse a página para saber disso. Assim como todo coletivo, somos plurais, jamais singulares. Respeitamos a diversidade de pensamento. Sempre mantivemos um diálogo aberto entre nós, de forma que publicações com cunho ideológico forte foram produzidas em debate, à disposição de todos para lerem e editarem antes de ser publicada.

Anonymous é uma ideia que defende a democracia real, o fim do sistema baseado na competição e no acúmulo, na liberdade de expressão, na revolução coletiva dos humanos para a auto-gestão, a ação direta e a sustentabilidade. Coincidentemente ou não, essas metas batem com os ideais anarquistas, é a que mais se assemelha, por isso a defendemos e sempre incentivamos paralelo a isso que nós, como povo, precisamos pensar para criar estratégias para além daquilo que já foi pensado no passado. Sempre dissemos que é preciso questionar e criar.

Querer calar ideias divergentes demonstra apenas que o ladrão é propenso à censura e à imposição de ideias. Em uma democracia real, as pessoas têm a liberdade de pensarem e manifestarem o que quiserem. E você entra em um consenso com os demais através de um debate maduro e tenta mostrar ao outro que ele está errado a medida que se abre a ouvi-lo para que possa chegar a uma conclusão. Só assim uma ideia prevalece.
Compreendemos o ideário Anonymous como uma expressão exatamente assim: plural. Acima de tudo prezamos extremamente o respeito às ideias, sem o absolutismo de verdades. A alegação do detrator é fraca e ridícula, mostra que esperava uma pasteurização vertical de pensamentos. Apenas demonstra a falta de conhecimento do que é uma democracia real. Nessa página prezamos pelo plural e horizontal.
Fazia parte do nosso trabalho – e continua fazendo nessa nova página criada - deixar o mural aberto e responder os comentários, mesmo aqueles que nós discordávamos, aliás principalmente aqueles que discordávamos, afinal, assim que se produz um debate. É uma pena que tenham fechado o mural da página original. Seria medo às críticas e ao debate?

O terceiro ponto de resposta a vocês é a alegação veementemente que somos partidários do PSOL. Desde a última eleição a nossa posição de boicote eleitoral é clara e explícita. Sempre deixamos óbvia a nossa descrença em quem está inserido no jogo político, cremos que quem está dentro do jogo é pra seguir as regras do juiz. Durante a campanha para prefeitura fomos atacados por todos os lados por militantes apaixonados pelo Freixo justamente por não termos apoiado a sua candidatura. E que fique claro, nem a dele e muito menos a do bandido do Paes.

Somos apartidários – não antipartidários - porque não acreditamos no partidarismo eleitoreiro tal como é hoje. Os partidos perderam sua essência ideológica trabalhando exclusivamente para manter o jogo de poder - E PRINCIPALMENTE - acreditamos que o sistema representativo faliu, portanto não é elegendo “A” ou “B” que as coisas irão mudar, somente com o poder para o povo, com uma participação direta, parando de acreditar em heróis travestidos de políticos pedindo voto, que esse mundo realmente vai mudar.
Um quarto ponto envolve termos lido alguns comentários falando de termos relações com o Fora do Eixo e companhia. Quem acompanha a página sabe que já fizemos críticas a esse coletivo por conta de seu aparelhamento partidário e seu financiamento privado. Também sempre deixamos claro que não aceitamos, e jamais aceitaremos um centavo que for. Não trabalhamos com o vil metal por aqui. Engraçado que algumas das páginas que nos atacam são patrocinadas, nós não. Todo nosso alcance se deve ao engajamento orgânico dos nossos colaboradores, curtindo, comentando e compartilhando. Afinal, o que realmente é relevante não precisa ser pago para aparecer.

Por fim. Quanto à “visibilidade”. Anonymous é qualquer um que siga o ideal de liberdade e de luta contra opressão. Anonymous é sobre questionar, pensar, reagir, criar novas opções para sair do sistema que critica. Portanto criticamos abertamente todo aquele que tenta aparecer perante a uma ideia, impondo argumentos, se gabando de “ser dono” da mesma. Se gabar de “pertencer a um grupo”, como se isso fosse algum privilégio, isso nós rebatemos. Usar de um ideal para se dizer “melhor”, para se promover, isso é que é oportunismo. Como, por coincidência, é o que o ladrão da página fez.
As acusações contra a FIP e contra a Unidade Vermelha, sem dúvidas eles podem responder à altura que o detrator merece. Nem faz sentido terem sido vomitadas se referindo a nós. De resto, seguimos no trabalho. Mesmo com a intervenção do ladrão da página original, continuamos na Anonymous Rio – Fase 2. Sempre...

UNIDOS COMO UM, DIVIDIDOS POR ZERO!

Fonte
Anonymous

Nenhum comentário: