sábado, 8 de junho de 2013

Seleção de Futebol simpatia, Taiti


Taiti e América-MG fizeram um jogo-treino pra lá de amistoso neste sábado, no CT do clube mineiro, em Belo Horizonte.
A seleção da Oceania, que faz parte da preparação para a Copa das Confederações na casa do Coelho, mostrou ser um bom visitante.
Antes da partida começar, presenteou os jogadores alviverdes com colares de flores. Enquanto isso, as coloridas camisas floridas, que chamaram a atenção no desembarque do Taiti no Brasil na madrugada de quinta-feira, secavam no varal atrás das dependências do clube mineiro.


Os colares de flores são presentes tradicionais no Taiti. Todo visitante que chega ao país recebe o mimo, que é uma forma dos anfitriões dizerem ‘sejam bem vindos’.
A tradição é tão forte no Taiti que mesmo os taitianos que deixam o país por alguns dias recebem o presente na volta. Ao deixar o país, também há presente. Desta vez, no entanto, é um colar de conchas do mar, e não de flores.
Sem grandes nomes no elenco, o destaque é o atacante Marama Vahirua, de 32 anos, o único jogador profissional da equipe.
- A meta do Taiti é jogar contra grandes equipes. Temos que ser realistas. Os jogadores do Taiti são completamente amadores e vamos jogar contra profissionais. Claro que vai ser muito difícil. Nós não estamos aqui para vencer, mas vamos jogar o melhor que pudermos. É futebol amador. Estamos a um mundo de diferença do futebol profissional - explicou o assessor de imprensa da equipe campeã da Oceania, Mathieu Mercier.


Vou torce para eles terem uma boa participação nessa copa das confederações,futebol é cheio de surpresa...O Taiti mesmo, perdeu de 7x0 para a seleção sub-20 do Chile.
Nesse jogo contra o coelho,perdeu de menos,apenas 1x0.
Que a seleção simpatia, que é o Taiti saia com algum gol,ou até quem sabe com um empate!

Fonte
Globo Esporte

Nenhum comentário: