terça-feira, 7 de maio de 2013

Mensagem Secreta antiabuso que só crianças conseguem ver



Em uma tentativa de dar a crianças que sofrem abuso uma forma segura de pedir ajuda, uma organização espanhola chamada Aid to Children and Adolescents at Risk Foundation, ou ANAR, criou um anúncio que mostra mensagens diferentes para crianças e adultos ao mesmo tempo.

O segredo por trás da magia é uma camada superior lenticular, que mostra imagens diferentes dependendo do ângulo de visão. Assim, quando um adulto – ou qualquer pessoa com mais de 1,35m – olhar vai ver apenas uma imagem de uma criança triste e uma mensagem: “às vezes, o abuso infantil só é visível para a criança que sofre.” Mas quando a criança olha para o anúncio, ela vê feridas no rosto do garoto e uma mensagem diferente: “se alguém te machucar, ligue e nós ajudaremos” junto com o telefone da fundação.

O anúncio foi desenvolvido para ajudar crianças, especialmente àquelas cujo abusador está parado ao seu lado. E por mais que seja uma forma espetacular de usar imagens lenticulares, quanto tempo será que demorará para empresas de brinquedos começarem a fazer a mesma coisa para divulgar seus produtos diretamente para crianças?

Fonte
GIZMODO

Nenhum comentário: