terça-feira, 19 de março de 2013

Castelo de Leeds


O Castelo de Leeds  tem torres e muralhas todas cercadas por água e com  belos campos. Tem uma beleza mística , isso faz jus à sua descrição de "o mais belo castelo do mundo".
As primeiras partes do castelo foram construídas em pedra por um barão Norman algum tempo depois da conquista normanda em 1119 e tornou-se uma propriedade da Coroa de 1278 até 1552, sendo enriquecido e acarinhados por uma sucessão de Reis.
Estes incluíram Edward I, Henrique IV através de Henrique VIII.
Após deixar de ser uma casa real, o castelo foi propriedade privada de três famílias, os famosos Legers St, o Culpeppers e os Fairfaxes, seguido pelo Wykeham Martins,que foram dono do castelo por pouco mais de um século.
Finalmente, em 1926 foi comprado pela Sra. Hon Wilson Filmer (mais tarde a Hon Olive Baillie Lady), uma herdeira rica anglo-americano, que teve um longo caso de amor com o castelo.

Em sua morte, em 1974, Lady Baillie deixou o castelo para a confiança do 'Leeds Castle Fundação de caridade, criado para manter a propriedade como um "castelo de vida" para que todos os visitantes, em todo o mundo desfrutar-se dele.
O interior do castelo reflete a rica e variada vida do edifício e inclui a Adega Norman, Quartos medievais Queens, O Tribunal Fountain, Henry VIII Banqueting Hall, a Capela estabelecida por Edward I e, em seguida, até o século XX e da influência que Lady Baillie teve no interior deste edifício .
Bem como sua casa, era um lugar de hospitalidade para líderes políticos, membros da realeza e estrelas de cinema da época.
Há muito para ver fora do Castelo, no terreno possuem um aviário, um labirinto, uma gruta, um campo de golf de nove buracos e um vinhedo.
Também serve de anfitrião a uma exibição anual de balões de ar quente. O castelo também está dispoível para acolher conferências.
No dia 17 de Julho de 1978, o local serviu de cenário ao encontro entre o Presidente Egípcio Anwar Sadat e o Ministro dos Negócios Estrangeiros Israelita Moshe Dayan, como preparação para os Acordos de Camp David.
O castelo está localizado a leste de Maidstone, em Kent.

O castelo escapou à destruição durante a Guerra Civil Inglesa porque os seus proprietários, a família Culpeper, estava do lado dos Parlamentaristas.

Em Setembro de 1999, Elton John atuou em dois concertos solo, com bilhetes esgotados, nos campos do Castelo de Leeds.

A história mais remota do Castelo de Leeds tem início no ano de 857 com a construção de um solar Real chamado Esledes. 
Pertencia a  Casa Real anglo-saxónica durante o reinado de Ethelbert de Wessex.

Fonte
www.places-to-go.org.uk

Nenhum comentário: