quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Os Miseráveis (O filme)

A Universal Pictures lança 'Os Miseráveis' dia 14 de dezembro nos EUA, e 1º de Fevereiro no Brasil. O filme foi exibido para a crítica especializada norte-americana na última semana, sendo ovacionado.

O diretor Tom Hooper (O Discurso do Rei) gravou as músicas de 'Os Miseráveis' (Les Miserables) direto do set de filmagem.
O recurso é arristado, e exigiu grandes ensaios e maior sincronia do elenco, que fala neste vídeo sobre a produção. Geralmente, as músicas são gravadas em estúdio e dubladas nas filmagens.

A história se passa na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo e os motins de junho de 1832. Acompanhamos a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte.

Russel Crowe ('Robin Hood') vive o vilão, o metódico inspetor Javert. Hugh Jackman ('Wolverine') é o protagonista Jean Valjean. Anne Hathaway ('Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge') interpreta Fantine. Sacha Baron Cohen, o eterno 'Borat', vive o Monsieur Thenardier. Amanda Seyfried ('A Garota da Capa Vermelha') é Cosette.
(Esses são alguns dos meus livros, com destaque para o favoritissímo!Os Miseráveis!)
A cantora Taylor Swift ('Idas e Vindas do Amor') foi dispensada do elenco. Ela viveria Eponine. Em seu lugar, foi contratada a inglesa Samantha Barks, que ficou em terceiro lugar no reality show musical 'I'd Do Anything'.
O diretor Tom Hooper, vencedor do Oscar de Melhor Filme e Direção por 'O Discurso do Rei' (The King's Speech), comanda.
'Os Miseráveis' foi adaptado dezenas de vezes para as telas. Em 1998, Bille August dirigiu um filme estrelado por Liam Neeson, Geoffrey Rush, Uma Thurman e Claire Danes.

Fonte
Cine Pop

Nenhum comentário: