quarta-feira, 11 de abril de 2012

Virada Cultural 2012

A Virada Cultural 2012 acontece entre os dias 5 e 6 de maio. O evento atrai uma multidão de pessoas para as ruas de São Paulo em 24 horas de programação cultural gratuita com shows, peças de teatro, dança, entre outros. E para a edição de 2012, alguns nomes já garantem presença.

Apesar de não terem palcos confirmados, algumas atrações já começaram a serem divulgadas. Destaque para os artistas estrangeiros como a banda americana de punk rock Suicidal Tendencies e o cantor de soul Roy Ayers.
Entre os nomes nacionais estão a banda Titãs, que deve fazer seu shows só com músicas do álbum Cabeça Dinossauro; Cauby Peixoto, o ex-Mutante Arnaldo Baptista; e os irmãos Max de Castro e Wilson Simoninha com o show Baile do Simonal. Já no Palco Hip-Hop, a grande atração já confirmada é o rapper Emicida, ao lado de outros nomes da cena como Dexter e Flora Matos.

Uma das novidades da edição de 2012 acontece no Elevado Costa e Silva. O local abrigará o Chefe na Rua, onde renomados chefs de cozinha irão preparar diversas receitas durante o evento. Ainda no Minhocão, o Mercado Mundo Mix reúne o melhor da moda e apresentações de circo, discotecagem, intervenções de graffiti e arte urbana.
Como acontece anualmente, um dos palcos recebe um tema ou estilo específico e o de 2012 já está confirmado. Neste ano, o Palco Cabaré resgata o clima Moulin Rouge e promete uma série de atrações do gênero. Entre as apresentações teatrais, garantem presença na Virada 2012 os grupos do Circo Mágico e Jogando no Quintal.

Programação Completa

Fonte;
Guia da Semana

Nenhum comentário: