quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Drogas

Intitulamos “droga” qualquer substância e/ou ingrediente utilizado em laboratórios, farmácias, tinturarias, etc.; um pequeno comprimido para aliviar uma dor de cabeça ou até mesmo uma inflamação, é uma droga. Contudo, o termo é comumente empregado a produtos alucinógenos ou qualquer outra substância tóxica que leva à dependência como o cigarro e o álcool, que por sua vez têm sido sinônimo de entorpecente.

As drogas psicoativas são substâncias naturais ou sintéticas que ao serem penetradas no organismo humano, independente da forma (ingerida, injetada, inalada ou absorvida pela pele), entram na corrente sanguínea e atingem o cérebro, alterando todo seu equilíbrio, podendo levar o usuário a reações agressivas.

O que leva uma pessoa a usar drogas?

Pesquisas recentes apontam que os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas são:

Curiosidade, influência de amigos (mais comum)
NT;Infelizmente,a maioria não consegue apenas experimentar,e são idiotas suficiente para querer ficar descolado igual os "amigos"e não vai querer bancar o careta na frente deles..
Vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares)
NT;A vontade mostrar que já esta no limite a caminho da dependência, nunca a droga livrará você dos problemas,na verdade é uma bola de neve onde só vai fazer aumenta-los ainda mais.Essa fuga se chama covardia de enfrentar os problemas.
Coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria)
NT;Não é por ai que irá se torna corajoso de uma hora para outra,qual o problema em receber um não?encare de cara limpa porque se vim o sim será bem mais proveitoso,estando em perfeito estado de consciência.
Dificuldade em enfrentar e/ou aguentar situações difíceis
NT;Quem não tem situações difíceis?os desafios é parte da vida(aprendizado)a droga não vai tirá você das dificuldades,no minimo vai aumenta-los.
Hábito, dependência (comum)
NT;Se você esta nesse ponto, precisa pedir ajuda,para tentar sai dessa.Nada melhor que o leito familiar,os seus pais não lhe dão conselho por seu mau,por mais degradantes que soem para você.
Rituais, busca por sensações de prazer, tornar (-se) calmo, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção e etc.

NT;Nota do Blogueiro.

Fonte;
Brasil Escola

Nenhum comentário: