quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Morre um gênio,Steve Jobs

Morreu nesta quarta-feira(05/10/2011) aos 56 anos o empresário Steven Paul Jobs, criador da Apple e pai de produtos como o Macintosh, o iPad, o iPhone e o iPad.

Steve Jobs nasceu em San Francisco, é filho de Joanne Simpson e do imigrante sírio Abdulfattah John Jandali, sendo adotado por por Paul e Clara Hagopian Jobs, que lhe deram o nome de Steven Paul Jobs.
Junto com amigo Steve Wozniak, Jobs fundou a Apple Computer em 1976 com o lançamento do Apple I e logo depois o Apple II. Começava ali uma empresa que iria mudar de maneira radical a forma com se dá o uso de hardware e software.

Em 1984, a Apple lançou o Macintosh, o primeiro e único computador geral com recursos de desenho, tipografia, além de uma interface gráfica abundante.O lançamento do computador foi feito com um grande estardalhaço através de uma campanha publicitária exibida nos intervalos do Super Bowl, evento que atinge picos de audiência enormes.Em 1985, Jobs foi forçado a deixar a Apple pelo conselho de administração da empresa, e fundou uma outra empresa de computadores, a NeXT.
Em 1986, comprou a Pixar da Lucasfilm, que anos mais tarde ficou famosa por uma nova linguagem de animação 3D para desenhos animados.
Na década de 1990, a Pixar sob liderança de Steve Jobs produziu o primeiro filme infantil animado na sua totalidade por computador, Toy Story.
Em de 2006 a Walt Disney Company adquiriu a Pixar por 7,4 bilhões. Em 1996 a Apple, que estava desenvolvendo um novo sistema operacional, comprou de Steve Jobs a NeXT Computer para poder utilizar o NeXTStep como base para o seu novo sistema operacional.
Com esta operação Jobs retornou para a Apple, que estava numa situação financeira frágil e a ponto de fechar, em 1997 como consultor. A companhia foi salva a tempo com a venda de 40% das ações a rival Microsoft, com uma ideia e um produto criativo de impacto introduzindo o iMac em 1998 com o novo sistema operacional o Mac OS 9. Com o passar dos anos a Apple readquiriu as ações da Microsoft.
Em 2007 a Apple passou a comercializar telefones celulares, chamados de iPhone, com tecnologia de toque (batizada de multi-touch por aceitar toques simultâneos); em 2008 lançou a versão de tecnologia 3G do aparelho, iPhone 3G; em julho de 2009 lançou o iPhone 3gs (speed), com comando de voz e muito mais rápido que os modelos anteriores.Em abril do ano passado, a Apple anunciou o iPad, tablet com tela sensível ao toque que revolucionou o mercado. No final do ano, o aparelho já dominava 84% do mercado. Em junho de 2010, a Apple lançou o iPhone 4. Uma das maiores novidades, muito aguardada pelos usuários das versões anteriores.

Steve lutava contra um câncer no pâncreas desde 2004.
A luta de Jobs contra o câncer sempre foi mantida sobre sigilo absoluto o que gerou uma série de expeculações. Devido aos segredos e expeculações, ainda em vida, o executivo viu seu obituário ser publicado em sites importantes como o Bloomberg.

OBS;"Descanse em paz Steve"
Não deixem de assistir "Depois de ver esse vídeo,você não será a mesma pessoa".

Fonte;
O Dia

Nenhum comentário: