sábado, 5 de março de 2011

Mentiroso Compulsivo

Definição do Mentiroso Compulsivo
mentiroso compulsivo é definido como alguém que mantém deitado fora do hábito. Mentir é a sua forma normal reflexiva de reagir a perguntas. Eles se sentem confortáveis mentindo e à vontade quando fala a verdade. Vê-se que os sintomas do transtorno compulsivo mentindo se desenvolvem durante a infância, quando precisava falar mentira por necessidade. mentirosos compulsivos não são manipuladoras e astuto como mentirosos patológicos. Os sintomas de um mentiroso patológico são diferentes de um mentiroso compulsivo. Mentirosos patológicos mentem para alcançar seus objetivos sem se preocupar um pouco sobre ferir os sentimentos dos outros. Considerando que, para os mentirosos compulsivos, é uma resposta automática para qualquer situação. mentirosos compulsivos são também referidos como os mentirosos habituais ou crônicos. Mentira compulsiva doença é um tipo de transtorno obsessivo compulsivo.

Mentiroso compulsivo é como um vício para muitas pessoas, como tabagismo e abuso de drogas. Como um fumante crônico ou um alcoólatra precisa de ajuda, semelhante transtorno obsessivo-compulsivo, mentiroso também precisa de ajuda. Todas as crianças mentem e tendem a transformar os eventos ocorridos, exagerando a história toda. Este é um comportamento normal para todas as crianças com seu poder de imaginação vívida. Mentir se torna um motivo de preocupação quando a criança encontra-se sem razão aparente. Isso faz com que os pais desconfiam de seus filhos e por sua vez, as crianças tornam-se mais indisciplinados, encontrando-se continuamente. É muito importante identificar o transtorno obsessivo compulsivo em crianças durante os primeiros estágios, para ajudar a criança a ultrapassar este transtorno de personalidade .

Os sintomas mentiroso compulsivo são as seguintes:
Há certas pessoas que precisam ser o centro das atenções onde quer que vá. A fim de manter sua taxa de popularidade alta, eles começam a construir a busca de atenção com mentiras brandas. Essas mentiras logo se tornam uma parte de sua personalidade e nunca achar necessário livrar-se das mentiras inofensivas.
Criar Histórias: Criando histórias de bravura e grandes feitos sobre si mesmo o tempo todo, é um sintoma do mentiroso compulsivo. Eles compõem, tais grandes histórias sobre si próprios, que perdem o seu encanto, uma vez que o gato é fora do saco. Por exemplo, alguém afirma ter lutado uma luta sangrenta com um valentão no bar local, quando na verdade ele é conhecido por ficar com medo ou até desmaiou ao ver sangue.
Abrangendo : Quando um mentiroso compulsivo fica preso em suas mentiras, ele vai inventar uma outra história ou vai negá-la totalmente com uma outra história para apoiar sua alegação de inocência.
Mesma história, personagens diferentes: o plágio torna-se outra parte de sintomas obsessivo do mentiroso compulsivo. Não percebe que citam a mesma mentira com a mesma pessoa mais de uma vez. Cada vez que ele diz a mesma mentira, o conceito básico permanece o mesmo, só os personagens, local, data da ocorrência, etc, podem mudar.

Baixa auto-estima: A característica principal da doença do mentiroso compulsivo é baixa auto-estima. complexo de inferioridade da pessoa a inventar histórias, que faz com que ele se sinta digno e apreciado.
Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH): Este é mais aparente em crianças por fatores de idade em estágios da vida. Mesmo os adultos que sofrem de TDAH com comportamento impulsivo, exibem sintomas compulsivos mentindo.

Transtorno Bipolar: Pessoas que sofrem de um transtorno bipolar está sempre sofrendo mudanças de humor, que vão desde a depressão de um comportamento maníaco.
Outros vícios: toxicodependentes, alcoólicos, jogadores, etc que estão em atividades similares que os leva a cair em problemas mais frequentemente, podem apresentar distúrbio do mentiroso compulsivo. Eles podem continuar mentindo para se ajudar fora das situações pegajosas, sair da confusão financeira, esconder a verdade sobre si mesmos, de seus familiares e amigos.

Realidade Negação: As pessoas que são incapazes de enfrentar a verdade ou incapaz de admitir a verdade são verdadeiros mentirosos compulsivos.

Algumas pessoas mentem, pois não podem deixar de dizer qualquer coisa em contrário, alguma mentira para manipular os outros, ou encontrar-se alguns para obter uma emoção de puxar um rápido em alguém. Como mencionado anteriormente, baixa auto-estima pode forçá-los a mentir para ajudá-los a aumentar a sua confiança. Pessoas em modo constante de negação também acabam por ser os pacientes da síndrome de mentiroso compulsivo.
Há muitos pacientes de transtorno de mentiroso compulsivo, que não tem qualquer outro problema psiquiátrico ou psicológico.Mentira compulsiva tratamento do distúrbio não pode ser forçada sobre uma pessoa. Procurar tratamento do transtorno precisa ser uma decisão voluntária, porque um mentiroso compulsivo já está em modo de negação, que o fez mentir constantemente. Se forçada em um tratamento mentiroso compulsivo, a pessoa não vai acreditar que ele tem um problema, tornando assim o tratamento ineficaz. O objetivo principal do tratamento compulsivo é a modificação do comportamento, que não pode ser bem sucedida se a pessoa não está disposta a mudar. A pessoa pode acabar mentindo para o terapeuta sobre como vencer o hábito e não recebem nenhum benefício com isso.
Fonte;
http://www.buzzle.com/articles/why-people-lie-psychology.html

4 comentários:

Ana Claudia M. Justiniano disse...

Oi, Ângelo! Vi um cometário seu em meu blog. Queria saber o que vc quis dizer com "dar mais atenção a ele". Gostaria de trocar umas ideias, saber da sua impressão. Eu escrevo para mim e curiosos... gostaria de saber seu olhar. Beijos!
Ana.
www.alemdorizonte.blogspot.com

Unknown disse...

Eu sou assim...estou em tratamento há 3 meses...

Unknown disse...

Eu sou assim...estou em tratamento há 3 meses...

joel disse...

Boa tarde, eu me enquadrei em tudo ai, pois estou tendo problemas assim e esta afetando meu casamento, não sei mais o que fazer!