sábado, 19 de fevereiro de 2011

Escudos de Futebol mais Bonitos do Mundo

Na eleição dos 100 escudos de times de futebol mais bonitos da revista japonesa T Magazine, os dez primeiros foram, nesta ordem: Botafogo (Brasil), Liverpool (Inglaterra), Sampdoria (Itália), Olympique Marseille (França), Oulu (Finlândia), Boca Juniors (Argentina), Falkirk (Escócia), Ghuangzhou GPC (China), Air India (Índia) e Galatasaray (Turquia).
BOTAFOGO(BRASIL)

LIVERPOOL (INGLATERRA)

SAMPDORIA (ITÁLIA)

OLYMPIQUE MARSEILLE (FRANÇA)


OULU (FINLÂNDIA)

BOCA JUNIORS (ARGENTINA)

FALKIRK (ESCÓCIA)

GHUANGZHOU GPC (CHINA)
AIR INDIA (ÍNDIA)


GALATASARAY (TURQUIA)

Nota do Blogueiro;
A revista japonesa T Sports Magazine publicou na sua edição de dezembro de 2008 uma lista com os 100 escudos de futebol mais bonitos do mundo. O júri, composto por integrantes de 15 países (Brasil, Inglaterra, Itália, França, Alemanha, Argentina, EUA, Rússia, Sérvia, Chile, Irã, México, Marrocos, Espanha e Japão - com cinco integrantes no júri).vitória do Botafogo,também.
Em 2009, foi a vez do site Esporte Fino promover uma eleição para escolher os escudos mais bonitos do planeta. A enquete ganhou destaque na Rádio Globo, Rádio Bandeirantes e no L Lancenet!. Para elaborar a eleição, os autores do site fizeram uma pré-seleção e, durante este processo, contaram com o suporte do jornalista e historiador Rodolfo Rodrigues, autor do livro Escudos dos Times do Mundo Inteiro. Desta forma, chegaram à fase final 128 escudos de 45 países. Para definir os dez, a equipe do site convidou seus eleitores, a fim de buscar imparcialidade: jornalistas e especialistas em design, como Helena Jacob (jornalista, professora em design gráfico e mestra em semiótica), Maurício Noriega (SporTV), Everaldo Marques (ESPN Brasil), Mauro Beting (Rádio Bandeirantes, TV Band, Band Sports), Rodolfo Rodrigues (jornalista, historiador e autor do livro supracitado), além dos quatro jornalistas responsáveis pelo site. Por mais uma vez, o Botafogo encabeçou a lista, seguido por Celtic Glasgow (Escócia) e Juventus (SP).

FONTE;
SIMBOLO

Nenhum comentário: