terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Castelo Assombrado de Glamis

O Castelo de Glamis é conhecido como um dos castelos mais assombrado da Grã-Bretanha. sede histórica da família Bowes-Lyon, as terras lhes foram apresentados como um presente por Robert the Bruce em 1372. A família Bowes-Lyon ainda possuem o castelo como os condes de Strathmore, seus membros incluem a Rainha Mãe, que nasceu em Glamis e deu à luz a princesa Margaret.
O castelo remonta ao século 14, e as torres majestosas foram acrescentadas nos anos posteriores.
A capela da família é assombrada por uma tal de Lady Grey, que se diz ser o espírito de Lady Janet Douglas, queimada na fogueira como uma bruxa na Colina do Castelo, de Edimburgo, em 1537, sob a acusação de conspirar para envenenar o rei. É provável que as acusações foram fabricadas por motivos políticos.
Ela é normalmente vista dentro da capela e em cima da torre do relógio.Existe também O fantasma de uma mulher sem língua que assombrar o castelo,ela olhar para fora de uma janela gradeada em algum lugar dentro do castelo. Ela corre sobre o jardim apontando para seu rosto mutilado. Não há nenhuma sugestão de quem ela poderia ser.Um dos fantasmas mais famoso é conhecido como Conde Beardie, que é também conhecido como Alexandre, Conde de Crawford. Supostamente, ele era um homem cruel e perverso, provavelmente decorrente de sua rebelião contra James II. Seu espírito é dito vagar pelo castelo, e há relatos de crianças que acordar e descobre que tem uma figura debruçada sobre a cama.

Earl Beardie (senhor Crawford) que era um homem cruel e indulgente. Um dos contos mais comumente dito sobre ele é a perda de sua alma para o Diabo jogando cartas.
Um domingo, Conde Beardie Depois de uma bebedeira com o conde de Glamis, estava voltando para seu quarto em uma fúria de bêbado gritando por um parceiro para jogar com ele no jogo de cartas. Ninguém queria jogar, finalmente, ele enfureceu-se e falou que ele iria jogar com o próprio Diabo. Inevitavelmente, houve uma batida na porta, e um homem alto, de roupa escura entrou no castelo e perguntou se Earl Beardie ainda precisava de um parceiro. O Conde concordou, e eles foram embora para um quarto no castelo, fechou a porta e começaram a jogar cartas.

O castelo foi abalada com os palavrões e gritos vindos da sala, e um dos servos, dando-nos a curiosidade espreitou pelo buraco da fechadura. Um feixe de luz o deixou cego de um olho. Quando ele voltou para o quarto do estranho, que era o diabo, havia desaparecido juntamente com o Earls Beardie,que tinham perdido no jogo de cartas.
Hoje em dia as pessoas têm relatado palavrões e o barulho dos dados no castelo.

Houve um tempo em que foram penduradas toalhas em todas as janelas do castelo, mas olhando de fora tinham uma janela sem toalha, sugerindo uma sala escondida.

O quarto segredo tem muitos contos a respeito de sua origem, o mais popular é que prende um monstro. Em 1821, o primeiro filho do Conde XI é dito ter sido horrivelmente nascido malformado. Para esconder este fato, a história foi divulgado que o menino tinha morrido, e o bebê foi trancado em uma sala secreta dentro do castelo. O menino sobreviveu malformado e com o tempo um segundo filho nasceu,e foi informado de seu irmão mais velho quando ele teve um pouco mais de idade. O segredo do quarto escondido tinha que ser passada para cada herdeiro em seu aniversário de 21 anos.
Há sugestão de que um operário quebrou acidentalmente uma parede ao fazer alterações no castelo, revelando uma passagem para a sala secreta. Foi-lhe dada uma grande soma de dinheiro para deixar o país e manter o silêncio.

Nota do Blogueiro;
Aqui esta um pouco das inúmeras histórias que giram em torno desse castelo,que são muito mais que essas.

Fonte;http://www.mysteriousbritain.co.uk/scotland/angus/hauntings/glamis-castle.html
Adaptação do texto Devorador do Pecado

Um comentário:

Anônimo disse...

Excellent items from you, man. I have take into accout your stuff
previous to and you are just too fantastic.

I actually like what you have got right here, certainly like what you're stating
and the best way by which you assert it. You're making it entertaining and you continue to take care of to stay it wise.
I can not wait to learn much more from you.
This is really a great website.

Check out my weblog: interior design samples