sábado, 6 de novembro de 2010

A primeira doadora de coração do mundo


Denise Ann Darvall (1943- 3 dezembro de 1967)com o seu coração(concedido pelo pai)que teve o primeiro bem sucedido transplante de coração do mundo, realizado no Hospital Groote Schuur , na África do Sul , por uma equipe de cirurgiões liderada por Christiaan Barnard .
Darvall ficou gravemente ferido em um acidente de carro na estrada principal, no Observatório , Cidade do Cabo . Ela e sua família foram visitar os amigos para o chá da tarde e fazer compras para o bolo. Eles foram atropelados por um motorista bêbado que não conseguiu vê-los. Sua mãe morreu imediatamente. Darvall sofreu uma fratura no crânio e lesões graves na cabeça, depois que o carro atirou outro lado da estrada e sua cabeça bateu a tampa do volante do seu próprio carro. Ela não podia ficar viva sem suporte de vida ,em razões do acidente ela teve morte cerebral. Às 9 horas do dia do acidente, a equipe de reanimação parou de tentar reanimá-la.
Os cirurgiões tiveram um sério problema ético porque a morte, em seguida, só podem ser declarados pelos padrões de corpo inteiro.
Os Critérios de Morte Cerebral de Harvard não começarão a vigorar até 1968. O problema neste caso foi que, embora o cérebro de Denise foi danificado e conseqüentemente morto , o seu coração estava vivo e saudável. Então, por que parar? Vários relatos sobre os anos atribuído razões conflitantes para o seu coração parar. A resposta tornou-se recentemente conhecido. Durante quarenta anos, Marius Barnard, irmão mantido em segredo: que ao invés de esperar que o seu coração parar de bater, no potássio, exortando, Christiaan havia injetado Marius no coração de Denise para paralisá-la e, assim, torná-la tecnicamente morta pelo padrão de corpo inteiro .
Depois que seu pai deu o seu consentimento,O coração foi doado para Louis Washkansky .
Em 2008, um cavalo de corrida de propriedade de Bongo Racing estável foi chamado de "Presente de Denise" em sua honra. Em conjunto com o Donate Life , o cavalo será usado para ajudar a promover a doação de órgãos de sensibilização as pessoas.

Nota do Blogueiro;
Fale para os seus familiares,seja doador(a)!

Fonte;
http://en.wikipedia.org/wiki/Denise_Darvall

Nenhum comentário: