segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ruivas


cabelo vermelho é a cor mais rara de cabelo natural nos seres humanos. A pele pálida associadas com o cabelo vermelho pode ter sido vantajoso em climas extremo norte onde a luz solar é escassa. Estudos realizados por Bodmer e Cavalli-Sforza (1976) a hipótese de que a pigmentação da pele mais clara evita o raquitismo nas latitudes mais frias, incentivando a níveis mais elevados de vitamina D e de produção também permite que o indivíduo a reter o calor melhor do que alguém com pele mais escura. Rees (2004) sugeriu que a vivacidade ea raridade de cabelos vermelhos podem provocar a sua desejável em um parceiro e, portanto, poderia tornar-se mais comuns através de seleção sexual .
Harding et al. (2000) propôs que o cabelo vermelho não era o resultado da seleção positiva, mas ocorre devido à falta de seleção negativa. Na África, por exemplo, o cabelo vermelho é selecionado contra porque os níveis elevados de sol pode ser prejudicial para a pele clara. No entanto, no Norte da Europa isso não acontece, então acontecer através de deriva genética .
As estimativas sobre a ocorrência original do gene ativo atualmente para o cabelo vermelho variam de 20.000 a 100.000 anos atrás

Cabelo vermelho varia de um profundo vermelho-laranja com laranja queimado a brilhante cobre . É caracterizada por altos níveis de vermelho pigmento feomelanina e relativamente baixos níveis de pigmentos escuros eumelanina . Pessoas com cabelos ruivos são muitas vezes referidos como ruivas ou gengibre. Aproximadamente 1% a 2% da população humana tem o cabelo vermelho. Ocorre com mais freqüência (entre 2% e 6% da população ) nos europeus da região norte e oeste, Os cabelos vermelhos aparece em pessoas com duas cópias de um gene recessivo no cromossomo 16 que causa uma mutação no MC1R proteína. É associado com a cor de pele clara, mais leve cor dos olhos ( cinza , azul , verde e cor de avelã ), sardas , e sensibilidade à luz ultravioleta .

Vários relatos de escritores gregos mencionar pessoas ruivas. Um fragmento do poeta grego Xenófanes descreve os trácios como olhos azuis e cabelo vermelho. O historiador grego Heródoto descreveu a " BUDINI "(provavelmente Udmurts e Permyak localizado no Volga no que é a moderna Rússia ) como sendo predominantemente ruiva. O historiador grego Dio Cassius descrito Boudica , a famosa Celtic Rainha dos Iceni , para ser "alto e de aparência assustadora ... uma grande massa de cabelo vermelho ... sobre os ombros." Além disso, vários personagens mitológicos de Homero, Ilíada , (eles supostamente grego) são descritos como sendo "ruivo", incluindo Menelau e Aquiles .
O autor romano Tácito comentou sobre o cabelo de vermelho "e grandes membros dos habitantes de Nova Caledônia ( Escócia ) ", que ele conectou com algumas ruivo gaulês tribos germânicas . meia grego meia turco pirata Barba Ruiva ou Barbarossa Diz-se que tinha uma barba vermelha de fogo.
Cabelo vermelho também foi encontrado na Ásia , em especial entre os Tocharians que
ocuparam a província mais noroeste do que é a moderno China . Muitas múmias de Tarim na China foram encontrados loiro e ruivos.

Fonte:.wikipedia ING

Um comentário:

Unknown disse...

Em minha opinião cada povo Europa tinha suas Características , inclusive os Celtas que sempre confrontavam de frente aos Romanos e Bárbaros