domingo, 4 de julho de 2010

Cazuza + 04/04/1958. -07/07/1990

Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza (Rio de Janeiro, RJ, 4 de abril de 1958 – Rio de Janeiro, RJ, 7 de julho de 1990) foi um cantor e compositor brasileiro, que ganhou fama como símbolo da sua geração enquanto vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Sua parceria com Roberto Frejat foi criticamente aclamada. Dentre as composições famosas junto ao Barão Vermelho estão "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Bilhetinho Azul".
Cazuza tornou-se um dos ícones da música brasileira do final do século XX. Dentre seus sucessos musicais em carreira solo, destacam-se "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte Do Meu Show", "O Tempo Não Pára" e "O Nosso Amor A Gente Inventa".
Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Em 1989 declarou ser soropositivo e sucumbiu à doença em 1990, no Rio de Janeiro.

Cazuza assim como Renato russo,Raul seixas foi incones de gerações,nesse ano de 2010 é completado 20 anos de sua morte que foi no dia 7 de abril de 1990,mesmo dia que eu completava 3 anos de idade,enquanto eu possivelmente estaria feliz pela data do meu aniversario morria um grande cantor,esse que eu so viria a conhecer 10 anos pra frente tendo os primeiros contatos com suas letras,que sao de uma poesia unica.deixo-o aqui o video de uma das minhas musicas favoritas do cazuza,ele se foi mas a sua presença parece cada vez mas viva,um boêmio que também falava da sociedade como um todo"Brasil mostra tua cara quero vê quem paga para a gente ficar assim,Brasil qual é o teu negorcio o nome do seu sorcio é confia em mim"

Eis o vídeo;O tempo não para.

Fonte;wikipédia/AJS.

Nenhum comentário: