sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Fotografia II

foto by angelo

Esse é o famoso pé de tamarindo do qual o poeta Augusto dos Anjos se refere,onde "descansou a sombra dessa árvore"(poema),que até hoje existe.(Sapé-PB)
Eu fui lá e tirei essa foto..essa arvore deve ter uns 300 anos de idade.

DEBAIXO DO TAMARINDO

No tempo de meu Pai, sob estes galhos,
Como uma vela fúnebre de cera,
Chorei bilhões de vezes com a canseira
De inexorabilissimos trabalhos!


Hoje, esta árvore, de amplos agasalhos,
Guarda, como uma caixa derradeira,
O passado da Flora Brasileira
E a paleontologia dos Carvalhos!

Quando pararem todos os relógios
De minha vida e a voz dos necrológios
Gritar nos noticiários que eu morri,


Voltando à pátria da homogeneidade,
Abraçada com a própria Eternidade
A minha sombra há de ficar aqui!

Autor
Augusto dos Anjos

Um comentário:

Unknown disse...

Augusto dos Anjos é o maior poeta de todos os tempos!
Essa foto ficou fenomenal!
Esse pé de tamarindo tem muita história,sonho em repousar aos pés do mesmo.